alertapromo.com

No dia 20 de maio de 2017 eu sofria um ultimato de uma ex-namorada: ou eu começava a escrever na internet ou não ficaríamos juntos naquela noite. Autoritária, não? Devia ser muito difícil conviver comigo reclamando constantemente da minha vontade de escrever profissionalmente sobre história. Acho que ela queria dar um fim nisso.
.
História e escrever são duas paixões muito antigas. Desde pequeno eu escrevo e, pouca gente sabe, mas eu tenho uns três romances inacabados e vários contos: o Último Cigarro de um Condenado é um clássico para o meu pequeníssimo círculo de leitores. Em 2017 eu já executava formalmente a profissão de professor há 3 anos. Mas entenda uma coisa: são 03h34 da manhã e eu to escrevendo sobre a história do History to Go. Eu sou um cara difícil de saciar a necessidade de trabalhar com História.
.
Bem, naquele dia surgiria o History to Go. Sugestão da ex-namorada que pensava que seria interessante eu escrever textos para pessoas que iriam viajar e gostariam de ter conhecimento histórico sobre o local. Os primeiros textos foram sobre uma igreja na Rússia, o Coliseu e aquele monstro horrendo de aço que chamam de Torre Eiffel na França. Mas a página se tornou muito mais do que viagem, e nos mais de 100 posts chegou a ter mais de 15 mil likes. Eles vão ler esse texto, um dos meus editores fez a ligação dos posts de cá para lá.
.
Na verdade, eu tive um blog no meu terceiro ano em 2008. Mas apenas o meu grande amigo Guilherme Dourado ainda lembra do meu blog de eventos macabros da História. O Caronte Virtual, infelizmente, não está mais entre nós.
.
E qual motivo de escrever sobre isso? Bem, é uma madrugada de sexta pra sábado e eu finalmente terminei com meus compromissos para esse novo projeto. E eu estou feliz. E nessa felicidade eu lembrei daquele dia que parece tão distante em que eu fazia uma página no facebook e mexia no canva pela primeira vez para tentar criar alguma identidade. Muita coisa mudou. Eu já passei por várias salas de aulas de vários cantos, escrevi romances inacabados, escrevi várias apostilas para pequenas empresas de concursos locais e, de alguma forma, eu intercepto tudo isso para aquela noite.